quinta-feira, setembro 17, 2009

Felicidades Carlos e Joana


Entre os dias 8 e 15 de Setembro, Portugal foi um país mais enriquecido devido à presença deste vosso ilustre colega. E a razão para esta visita foi boa: o primeiro casamento do grupo! Carlos aka Caroxo aka Quicas deu o nó com a Joana numa igreja ali no Estoril, mesmo ao pé do casino.

A igreja por sinal era muito bonita lá por dentro, e a cerimónia foi gira. Houve leituras e um coro a cantar música clássica. Ah, e não demorou muito o que é sempre bom ;) Confesso que só foi ao ver a Joana vestida de noiva juntamente com o Carlos no seu fatinho ajoelhados à frente do padre, que me apercebi que este casamento ia realmente acontecer: finalmente alguém do nosso grupo casou-se! Parece que finalmente estamos a chegar a adultos. Porra, afinal não vou ser puto para sempre... Andei enganado este tempo todo!

Fomos em procissão até Colares, onde se encontrava a Quinta que os noivos escolheram para fazer a festa. Uma boa ideia foi começar logo com uns aperitivos ao mesmo tempo que se tratava das fotografias. O melhor ainda foi aquele pão alentejano completamente enchido com farinheira... hmmm.

Depois das fotos durante as quais ainda andámos por lá na palhaçada, seguiu-se o "almoço" (já eram quatro da tarde). Sopa, prato de carne, peixe e sobremesa deram para tapar qualquer buraco que tivesse escapado ao assalto dos aperitivos. Mas o melhor foi mesmo mais tarde o buffet! Mesa de mariscos (até me vêm lágrimas aos olhos só de me lembrar), carnes frias, sobremesas, queijinhos... :(

Pelo meio houve animação, leia-se bailarico, incluindo uma demonstração de tango por dançarinos profissionais. Já ao final da noite o bolo de noiva fez a sua entrada acompanhado da música do Old Spice e de gajos vestidos de monge e atacados por fogo de artifício. Um bocado estranho, mas o bolo era bom ;)

Como não podia deixar de ser, fomos os últimos a deixar a Quinta (sem contar com os noivos claro). Foi um dia bem passado, um marco de passagem, o começo da fase "casamentos". Depois começam os baptizados, primeiras comunhões, aniversários, etc até chegar aos funerais lol Mas daqui até lá, ainda hão-de vir muitos bons momentos.

Felicidades Carlos e Joana!

Sem comentários: