
No aeroporto da portela encontrámo-nos eu, os outros 4 portugueses que foram comigo: João (Ju), Jorge (Max), Ricardo (Herói) e Marta (loiraça) e respectivas famelgas. Após as difíceis despedidas (Guiziiiiiinha my love!), lá nos metemos no avião. A viagem correu sem sobressaltos: um bocadinho de turbulência, uma baguete de frango muito manhosa (e cara!) e o primeiro contacto com carradas de "bifes"!
Tendo desembarcado e recolhido as malas, lá fomos comprar os bilhetes para o autocarro que nos levaria numa odisseia de quase 4 horas até "caimbridge". Antes disso ainda tive a felicidade de comer mais uma sandes manhosa: não é que os gajos metem pickles no meio das sandes mistas?! Ainda tivemos de esperar uns 30 minutos até que chegasse o raio do autobutes. Lá se vai a pontualidade britânica! Outra ponto cómico foi a forma como eu, cheio de jeitinho, dei a minha mala ao condutor, e o sacana agarra naquela merde como se fosse o homem do lixo e atira-a para a bagageira.. Enfim!
A viagem passou bem. O pior foi a ansiedade de ver toda a gente a andar em contramão, mas lá nos habituamos! Esta zona de Inglaterra é muito verdinha, húmida, e PLANA. A vegetação é diferente bem como os pássaros. Vêem-se muitos corvos por aqui! Cambridge é uma cidade linda, e falarei dela mais tarde. Chegados à estação de autocarro, fomos recebidos por um chinês (acho), pertencente à associação cristã "International Students Welcome". Basicamente deu-me um livrinho com umas informações gerais e com o programa de actividades deles, e ofereceu-se para que alguém fosse à minha casa ver se eu me estava a dar bem. Ainda pensei em perguntar se havia alguma jeitosa, mas depois lembrei-me da Guida e disse "no thank you".
Os meus colegas tiveram de passar a noite num hotel, e por isso separámo-nos aí. Meti-me num Táxi e pedi-lhe "Can you take me to Wolfson Court on Clarkson Road please?", o sítio onde fui buscar a chave de casa. Chegado lá, deixei o táxi à minha espera, levantei a chave e fui para casa. Vivo numa vivendazinha com mais 6 gajos (embora na altura fôssemos menos). Somos muitos eu sei, mas temos uma cozinha grande e 3 casas de banho. Até agora não me queixo!
Depois de desembrulhar umas coisinhas, fui dar uma volta à cidade, já que a fome era negra! Após muito procurar acabei por me decidir em comer algo que reconhecia: uma pizzazinha havaiana. À saída fui saudado pela primeira chuva inglesa. Lá apanhei uma boa molha até casa. Após todas estas aventuras estava cansado e fui dormir, cheio de saudades de todos, mas feliz por ter chegado tão longe!
Não percam na próxima posta:
A minha casa
Como é Cambridge
Abraço a todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário