Xiiii pá tanto tempo!
Ao fim de três anos de ausência, resolvi dar uma volta de 360º na minha vida e voltar ao 'blogue'. Eu sei que vocês sentiram todos a minha falta, e para dizer a verdade eu também.. mas só um bocadinho ;)
Com estas conversas, este já é o meu quinto ano em Cambridge. Parece mentira! Tanto tempo aqui quanto na faculdade, custa a acreditar não é? Ainda no outro dia estávamos todos a fazer uma festa de despedida, todos reunidos no Galeria a comer uns bifes cheios de natas...
Isto parece uma boa oportunidade para fazer um pequeno resumo destes últimos três anos. Em fast forward:
1º ano: Contas, contas e mais contas. Comprimir uns quantos milhões de termos para apenas vinte foi o meu grande feito. O outro foi ter conseguido que a Camille me aturasse esse tempo todo.
2º ano: Publico o meu primeiro artigo, e seguem-se rapidamente mais quatro. Começo as minhas primeiras colaborações, nomeadamente com o Rob Myers e o Aninda Sinha no Perimeter Institute no Canadá, o que me dá direito a ir lá de vez em quando passar um mesito. Começo a viver com a Camille. Mais uma vez a Camille atura-me, ao mesmo tempo que passa o equivalente a dois doutoramentos em física no espaço de um ano. Ah e sai-se bem ainda por cima.
3º ano: Mais um artigo publicado e mais um ano com a Camille a aturar-me. A libra baixa para perto da paridade deixando-nos a todos ricos e o Algarve mais vazio.
Pelo meio muitas viagens, conferências, workshops, summer schools, seminários, festas, churrascadas, jantares, e todas as alegrias da vida a dois (e para ser sincero, algumas chatices também, mas é só para fazer o resto saber melhor). E claro, no coração sempre a terra mãe (o "deserto"), a família, os amigos, a praia, os pastéis de nata, as cartadas, os cafés, o sol e acima de tudo os camarões, as farófias e o gelado da minha maezinha.
Expectativas para este ano que agora começa? Prognósticos só no final do jogo, mas o ano promete meus amigos! Entre vários projectos, uma meia maratona em Outubro, candidaturas para pós-doutoramento e a procura de dinheiro para me sustentar a partir de Janeiro parece que vamos andar entretidos!
Por isso, mantenham-se ligados e se vos apetecer comentem, senão também não faz mal, o importante é o convívio ;)
Abraços e beijinhos,
Miguel "O emigrante" Paulos
2 comentários:
Opa eu vim aqui para "conviver" contigo porque por definição "convivio" quer dizer: "Convivência (hum, explica muito utilizar palavras da mesma familia para definir a própria palavra!!! Senão soubermos o que quer dizer ficamos a saber o mesmo! Estes gajos da priberam.pt andam a dormir!), Camaradagem".
Logo como estavas a faltar a verdade do teu discurso uma vez que é dificil faze-lo sozinho decidi safar-te (porra quem não me conhecer com este discurso ainda diz que sou rabixolas e o pior é que quem me conhece vai na volta ainda diz o mesmo).
Quanto ao dinheiro... tenta um daqueles novos negócios online, como por exemplo "A malandreca - A sua sexshop online".
* Alex
"A malandreca" parece-me um bom nome. Quando abrir avisa ;)
Enviar um comentário