quarta-feira, junho 28, 2006

D for Distinction



Foi duro, muito duro. Mas conseguimos todos!

Quinta-feira passada soubemos os resultados. Tenho o prazer de vos informar que todos os portugueses tiveram Distinction no curso (as notas são Fail, Pass, Merit ou Distinction). E não foi só isso: os 3 melhores lugares em física foram todos obtidos por Portugueses. O meu colega Jorge Santos ganhou o primeiro, seguido do João Rosa (que ganhou até uma medalha pelas suas notas na área da cosmologia), e... o vosso Migas em 3º!!! Não está mau!

No total dos 180 alunos que fizeram o Part III ficámos em 12º, 19º e 21º respectivamente. Em termos de notas, tive 80 e poucos as todas as cadeiras excepto Supersimetria em que consegui a melhor nota: 98%. Só o essay é que me falhou; 75%. Mas não foi mau de todo ;)

Como tivemos tão bons resultados, tivemos lugar garantido cá em Cambridge para doutoramento. Tivemos de elaborar uma listinha com as nossas preferências de orientador. Para verem ao ponto que chegámos, eu coloquei o Prof. Green, que é um dos grandes nomes, um dos fundadores da teoria de SuperCordas, em SEGUNDO lugar na minha lista; um outro colega, o Ricardo Monteiro, é capaz de trabalhar com o Stephen Hawking...!!!

Ora pois bem, acabei de saber que a minha primeira escolha me foi de facto atribuída! E mais, vou trabalhar com o Jorge Santos, fomos ambos aceites pelo Prof. Malcolm Perry! Vamos ter uma reunião com o senhor amanhã, que é para acertar detalhes. Mas, o meu sonho realizou-se... estou a trabalhar num dos melhores sítios do mundo, com as melhores pessoas do mundo na minha área, precisamente naquilo que quis fazer: teoria de cordas e gravidade quântica.

Enfim, estou contentinho! Sexta-feira vou para Portugal... Vemo-nos aí!

Abraço a todos, e até breve!

PS.: As minhas desculpas pela gabarolice, mas é só desta vez ;)

Sem comentários: