quarta-feira, maio 31, 2006

Véspera de Exame




(Para quem não sabe isto é um CRAY Supercomputer, que era o que eu precisava agora)

E agora uma expressão de emoção (nada que Prozac não resolva):

"AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI MÃEZIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINHA!"


Amanhã é dia de EXAME. Sim, EXAME. Após um ano de rambóia e cowboyadas, chegou finalmente a data tão aguardada (pela negativa). São um 5, de uma vez. O essay, esse, já foi entregue há coisa de duas semanas. Uma beleza!

"The Non-Perturbative Equivalence of Perturbatively Inequivalent String Theories"

Tradução: Bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla Cordas bla

Para quem não sabe, um essay é, como o nome indica, um ensaio sobre qualquer coisa. É uma tentativa de dizer qualquer coisa de jeito, e, lá muito raramente, até sai. Foi muito trabalho, muita vida de eremita, muita sopa enlatada, e no fim, para acabar em beleza, consegui perder TODO O TEXTO. Sim, sim, todo o texto. Só me safei porque tinha a coisa em PDF já acabadinha, pronta para entregar. Com a minha habilidade, fui capaz de perder todo o texto arduamente escrito na véspera do dia de entrega. É bem, é bem.

Agora chega a vez dos exames. Amanhã é dia de Quantum Field Theory. Sexta, General Relativity. Depois tenho 3 dias de folga (que é como quem diz, dias de rever matéria). Volto ao ataque na terça com Advanced Quantum Field Theory, na quarta com String Theory, e finalmente (!!) quinta com Supersymmetry and Extra Dimensions. É tudo nomes pomposos mas não é nada de jeito, vão por mim. Amanhã veremos de que fibra sou feito!! (aiaiaiaiai)

É natural que esteja por esta altura enjoado desta merde. E sim, é verdade, confirmo, estou mesmo enjoado desta merde. Mas, o lado positivo é que acaba tudo numa semana e depois estou de féeeeeeeerias! Férias, férias, férias, férias!!! Iupiiiiii! Claro que o meu futuro vai estar incerto durante 3 semanas, mas não faz mal. Dia 22 de Junho sei os resultados. Se tiver Distinction (que é aproximadamente média de 15 a tudo), estou safo: tenho lugar à minha espera no Imperial College. Os tipos daqui de Cambridge também me fizeram oferta condicionada à Distinction, mas é mais incerto.

No Imperial College iria trabalhar com o nosso amigo Chris Hull (crominho) em Geometrias Generalizadas e D-branas. Não me perguntem o que é que eu também não sei, mas pelo menos soa bem. O problema do raio do Imperial é que é em Londres, e como os meus amigos sabem, se não sabem passam a saber, aquilo é "caro prá xuxu". Sem falar do facto que o tempo muda de 5 em 5 minutos e que as inglesas são feias menos giras que as portuguesas. Por todas estas razões preferia ficar aqui em Cambridge, mas irá depender da oferta que me façam (ou não).

Resumindo: (almas sensíveis passem para o próximo parágrafo)
Estou com o cu na grelha.

Só vos peço que façam isto por mim:

a) desejem boa sorte
b) rezem ao vosso santinho preferido
c) façam um sacrifício de fruta e ovelhas à vossa divindade
d) vendam um pedacinho de alma ao diabo
e) prometam ser melhores na próxima encarnação
f) peçam ao Dende do planeta Namek uma ajudinha

é escolher a alternativa consoante a orientação religiosa (ou não).

Migas

2 comentários:

botinhas disse...

a) feito.
b) S. Expedito, o santo das causas urgentes
c) posso comer antes um bife do lombo com batatas fritas?
d) já não tenho alma para vender! :p
e) não ia ser dificil, pior que o que sou não há
f) tenho aqui 7 bolas de cristal, mas não sei o que fazer com elas...

Boa sorte nos exames e dps se arranjares uma cópia do essay gostava de dar uma vista de olhos!

Miguel disse...

LoL

Muchas gracias! Thank you very much! Danke Schon! Merci beaucoup! Arigato!

Quanto ao essay, é uma questão de me enviares o teu email preferido p'ráki: Miguel_Paulos@netcabo.pt